A licitação para compra de uniforme para os policiais militares do estado do Mato Grosso foi homologada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). Os nomes das empresas que venceram o processo licitatório para fornecer gandolas, calças, cintos, insígnias, bonés e coturnos foi divulgado no Diário Oficial do dia 3 deste mês.

A licitação na modalidade pregão eletrônico, foi lançada em novembro de 2018 e concluída em junho deste ano, para a aquisição futura e eventual, ou seja, conforme a necessidade, de uniformes e acessórios para atender aos policiais.

Na sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) desta quarta-feira (10), o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) disse ter apresentado ao secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, um requerimento solicitando o pagamento do auxílio-fardamento aos policiais militares.

Ele disse que, em 2013, foi feita a última troca de fardamento utilizado pela Polícia Militar e que em 2016 foram pagos o fardamento somente para alguns militares. O pregão foi dividido em 48 lotes, no valor total de R$ 12.559.884,00.

Atualmente, os policiais adquirem as próprias farda em locais credenciados, com uso de um sistema biométrico de identificação para evitar a comercialização irregular e possíveis fraudes. Em 2013, a cor do uniforme mudou do azul petróleo para cinza bandeirante, a mudança ocorreu depois de 40 anos.

Quer ficar por dentro de oportunidades como essa e não perder nenhuma disputa? Então entre em elicitacao.com.br para ficar por dentro de nossos produtos ou ligue para (11) 4968-7798  e fale com um de nossos executivos comerciais.