Através da Secretaria Municipal da Educação (SME), a prefeitura de Volta Redonda contratou uma nova empresa para o fornecimento de merenda escolar para os mais de 40 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. A secretaria Municipal de Educação, Rita de Cássia assinou o contrato.

Esse novo contrato vai gerar uma economia dentro da casa de 25% para os cofres do Governo Municipal, mantendo os padrões e com uma melhora na qualidade da merenda fornecida para os alunos das mais de 100 escolas da Rede Municipal de Ensino. A vencedora do certame foi a empresa Especialy Terceirização Eireli, sediada em São Paulo.

A economia se dá no valor inicial da licitação, que teve a participação de 11 empresas, que era de R$ 22.016.836,45 e caiu para R$ 16.553.355,91, uma redução de 25%.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, pontuou a utilização do pregão eletrônico, permitindo que empresas de todo o país participem do certame.

“Fazemos isso com total transparência e efetivamente respeito ao dinheiro público. Em um momento de crise, com grande endividamento, com muita gestão conseguimos economizar recursos e investir mais na cidade”

Pontuou o prefeito.

Ele ainda ressaltou que solicitou a Secretaria de Educação que interceda junto a nova empresa para que dê preferência na contratação das atuais merendeiras no novo contrato. O objetivo, segundo ele, é manter a empregabilidade de quem realiza um bom trabalho nas unidades escolares.

A secretária de educação disse que a mudanças será feita no período de férias escolares para garantir a qualidade do serviço prestado. A recém contratada assume no dia 15.

“Vamos manter assim a qualidade no período de transição e qualquer adaptação necessária no período de férias escolares”

Destacou o prefeito, ressaltando que, além da economia do dinheiro público, garantirá a qualidade na merenda escolar para os mais de 40 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Quer ficar por dentro de oportunidades como essa e não perder nenhuma disputa? Então entre em elicitacao.com.br para ficar por dentro de nossos produtos ou ligue para (11) 4968-7798  e fale com um de nossos executivos comerciais.