Até o momento, apenas uma empresa (Transportadora Turística Suzano Ltda, Suzantur) está habilitada em todos os requisitos necessários para ganhar o direito de administrar o transporte público de São Carlos. Na edição desta quinta-feira (4), o Diário Oficial do Município deve trazer o resumo da ata de sessão da Comissão Permanente de Licitações referente ao processo, que dispõe sobre a outorga, em caráter de exclusividade, da concessão para a exploração do sistema de transporte coletivo no município de São Carlos.

Uma vez que se trata de um serviço essencial, foram inseridas no edital de licitação exigências de informações que permitissem avaliar e garantir a capacidade financeira, técnica e operacional dos interessados no cumprimento do objeto licitado. Para subsidiar a análise a Comissão Permanente de Licitações solicitou aporte das secretarias de Transporte e Trânsito para análise dos atestados de capacidade técnica e de Fazenda quanto à documentação contábil das empresas.

A partir desta quinta-feira (4), data da publicação da ata, as empresas terão até 5 dias úteis para entra com recursos. Se houver recursos protocolados, são mais 5 dias úteis para contrarrazões. Ainda não há definição sobre a empresa que fará o transporte, bem como não ocorre a abertura dos envelopes contendo os valores propostos. Entretanto, a única empresa que atendeu as exigências iniciais foi a que já exerce a função: Suzantur.

Quer ficar por dentro de oportunidades como essa e não perder nenhuma disputa? Então entre em elicitacao.com.br para ficar por dentro de nossos produtos ou ligue para (11) 4968-7798  e fale com um de nossos executivos comerciais.