Para que seja realizada uma Revisão Periódica de Segurança de Barragens das 12 usinas da Furnas, foi aberta uma licitação para contratar uma empresa especializada no serviço. Tudo isso graças a Política Nacional de Segurança de Barragem, que exige a verificação do estado geral de segurança destas estruturas, considerando os critérios do projeto, a atualização dos dados hidrológicos e as alterações das condições a montante e a vasão da barragem.

O prazo para conclusão das Revisões Periódicas foi definido em sete anos pela Resolução Normativa n°696, de 15 de dezembro de 2015. Nesse caso de Furnas, o prazo de conclusão das RPSBs das usinas hidrelétricas da companhia é de dezembro de 2022.

A licitação vai permitir a antecipação de um ano das Revisões Periódicas das usinas, com conclusão do trabalho prevista até dezembro de 2021 de acordo com o que foi dito pelo superintendente de Empreendimentos de Geração da Estatal, Rodrigo Calixto. Ainda segundo o superintendente, a RPSB possui um conceito mais amplo, já que ela reavalia os estudos e projetos originais, podendo propor eventuais ajustes, caso necessário.

Com dano potencial alto e risco baixo, todos os empreendimentos de Furnas são classificados como Classe Risco “B”. Para os interessados, o edital está disponível dentro do site de Furnas e as propostas deverão ser entregues até o dia 21/08.

Quer ficar por dentro de oportunidades como essa e não perder nenhuma disputa? Então entre em elicitacao.com.br para ficar por dentro de nossos produtos ou ligue para (11) 4968-7798  e fale com um de nossos executivos comerciais.