Nessa última quarta-feira (29), o Governo do Estado do Ceará lançou um edital para financiar os projetos da rede estadual de escolas que promoverem a aproximação do meio acadêmico com a comunidade. O programa inclui 167 escolas para receber valores entre R$ 20.000 e R$ 30.000 que financiarão projetos nas áreas de cultura, esporte, música, meio ambiente e o que mais estiver no alcance de alunos e professores.

Essa seleção faz parte do projeto A Minha Escola é da Comunidade, que tenta reforçar o elo entre esses dois ambientes, trazer uma melhora para a aprendizagem e diminuir o número de jovens que abandonam o ensino.

“Esse edital tem o objetivo de destinar recursos para projetos desenvolvidos por alunos com a comunidade. É preciso promover a participação da das escolas dentro dos bairros onde elas estão inseridas. Pode ser na área da cultura, na área do esporte, na música, no meio ambiente, algo para enriquecer o currículo, abrir as escolas no fim de semana para realização de atividades, mas que a comunidade faça parte e seja atendida. Essa é uma experiência que tem sido muito exitosa no Estado. É mais uma boa notícia para os nossos alunos e para nossa rede estadual”

Disse Camilo Santana, governador do estado.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de junho no site do projeto e o resultado será divulgado no dia 24 de julho. Dentre as 167 unidades de ensino selecionadas estão: 100 escolas regulares, 26 de Ensino Médio em Tempo Integral, 24 de Educação Profissional, 8 indígenas, 2 do campo em área de assentamento rural e 7 Centros de Educação de Jovens Adultos (CEJAs).

Quer ficar por dentro de oportunidades como essa e não perder nenhuma disputa? Então entre em elicitacao.com.br para ficar por dentro de nossos produtos ou ligue para (11) 4968-7798  e fale com um de nossos executivos comerciais.