Nesta segunda-feira (27), no auditório do Sebrae foi apresentada a proposta da primeira licitação do serviço de transporte coletivo em Macapá. O projeto visa diminuir o tempo das viagens, melhorar acessibilidade, bilhete único e melhorar a malha viária e a estrutura dos ônibus.

O município também anunciou que haverá um período de 30 dias para receber sugestões e questionamentos da população. Quarta-feira (29) será publicado um link no site da prefeitura para receber essas propostas. Depois desse prazo, a previsão é de que em 60 dias, o edital seja lançado para as empresas.

Independentemente se a empresa já atua na cidade, ela também pode participar do certame, a única coisa imprescindível é que ela esteja dentro das especificações previstas pelo edital.

O diretor-presidente da Ctmac (Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá), pontuou alguns pontos positivos da licitação:

“Aumento do número de carros, com idade média de 5 anos; implantação do bilhete único, fazendo com que as pessoas paguem tarifa única para se deslocar por vários pontos; interligação desse bilhete único de Norte a Sul e de Leste a Oeste da cidade; maior transparência, segurança jurídica para o município e para as empresas; e o controle financeiro da bilhetagem será mais transparente – hoje é feito exclusivamente pelas empresas, e passará para a prefeitura, que terá total abertura às informações”  

Essa é a primeira vez que o município tem uma licitação desse tipo. Hoje a frota de ônibus da cidade conta com 178 veículos, a intenção é aumentar esse número para 202.

Quer ficar por dentro de oportunidades como essa e não perder nenhuma disputa? Então entre em elicitacao.com.br para ficar por dentro de nossos produtos ou ligue para (11) 4968-7798  e fale com um de nossos executivos comerciais.