A mensagem é chega de papel! Você sabe que o CAUFESP é a porta de entrada para qualquer empresa que deseja vender ao Governo do Estado. Mas você já conhece o CAUFESP Digital?
Portanto, com exclusividade entrevistamos essa semana Carlos Alberto, gestor do CAUFESP.
Para apresentar a transformação que prevê uma economia de 100 milhões à Administração Pública.
Essa transformação traz novidades sobre cadastramento de novos fornecedores interessados em vender ao Estado de São Paulo.
Esse projeto começa em fevereiro de 2020, com um projeto recipiente referente ao CAUFESP Digital! Com o propósito de acabar com o papel e aumentar a agilidade das contratações.
Em março, com a realidade drástica da pandemia e o decreto de calamidade pública, a situação era delicada. 90% servidores ficaram trabalhando em casa devido a riscos de exposição.
Mas, o que fazer? Todo o estado não podia parar, existia a emergência na falta de álcool gel, máscaras bem como remédios e tantos outros insumos.
Foi diante dessa situação que apareceu a oportunidade de atender os nossos fornecedores com urgência e prioridade.
A princípio foi criado um e-mail que pudesse centralizar os documentos digitalizados. Eram 780 unidades cadastradoras com pessoal trabalhando em casa.
Já a equipe CAUFESP, contava com cinco pessoas para realizar todo esse trabalho. Era um risco assumido com muito profissionalismo!
Conseguimos atender 780 unidades cadastradores bem como 95.1381 fornecedores a nível Brasil.
Muita documentação foi deixada em ordem, e a segunda oportunidade ainda era de acabar com o papel.
Com o propósito de até o final de 2020, o CAUFESP teria pelo menos um sistema upload disponível.
A meta foi alcançada! A equipe CAUFESP, no dia 30 de dezembro foi implementou o sistema de anexar documentos digitalmente.
Como era realizado o cadastro no CAUFESP?
O cadastro do usuário e das suas informações como fornecedor eram feitas com o envio dos documentos via correio ou motoboy, o que resultava em muito custo e burocracia.
Com esse movimento, ao invés de diminuir, tivemos 700 novos fornecedores! Um registro muito importante para o CAUFESP!
Porque isso fez com que o governo não parasse! Movimentou a economia, foi esperado um resultado maior, mas foi o necessário e ajudou todos os lados.
Então diante desse mudança, todos os nossos fornecedores que já tem cadastro agora pedimos que o seu cadastro, seja através do anexo do contrato social, certidões balanços, entre outras documentações.
Claro, estamos ainda em fase de testes, mas a partir disso não entra nenhum novo fornecedor a base de papel. A partir de agora o CAUFESP é digital!
Mas acima de tudo, reforçamos a importante de todo licitante do Estado fazer o seu cadastro e anexo das informações. E que venha fazer negócios com a gente.
Precisamos de serviços e precisamos de novos fornecedores, gente de responsabilidade e ética ao nosso lado.
Pelos cálculos, essa mudança vai gerar uma economia de mão de obra em torno de 100 milhões de reais, sem contar o aumento de agilidade e produtividade da administração. Você já conhece o CAUFESP Digital?
? Fonte: BEC SP
? Imagem: por John Schnobrich via Unsplash.