Concorrência para PPPs de Saneamento Básico. ? | Assim conhecidas mundialmente pela sigla PPP, em alusão ao acrônimo inglês de Public Private Partnership, as parcerias entre os setores público e privado vêm ganhando espaço e força no mundo contemporâneo, como forma de viabilizar a implantação, entre outros, de projetos de infra-estrutura básica. Portanto, uma forma de expressão, inclusive, da chamada responsabilidade social atribuída ao capital privado.
Nesse modelo, foi lançada a licitação para o projeto de PPP (Parceria Público-Privada) da Sanesul, na modalidade de concessão administrativa, foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (15).
De acordo com o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, o projeto garante um investimento de R$ 3,8 bilhões e uma tarifa sem custo adicional para os usuários.
“Discutimos profundamente a participação do setor privado na empresa, com o único objetivo de poder levar esgotamento sanitário a cada cidadão do Estado. Essa é uma etapa importante para este ano”.
A Prefeitura de Campo Grande abriu edital para fiscalização de Parceiras público-privadas, através de pregão eletrônico. Que prestará apoio para construção e fiscalização de PPPs (Parceria Público-Privada). Segundo aviso divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (4).
Saiba mais sobre a fiscalização para esse parceria.
Além disso, todos os documentos e informações referentes ao projeto ficaram disponíveis para consulta pública no período de 20 de janeiro a 4 de março. A proposta foi oficialmente apresentada à população e interessados em audiência pública, realizada no dia 31 de janeiro, em Campo Grande.
Contudo, o projeto recebeu 144 contribuições de aprimoramento. Após as colaborações, ele foi aprovado pelos conselhos de administração da Sanesul e pelo Conselho Gestor de PPP e submetido à apreciação da Procuradoria-Geral do Estado.
Concorrência para PPPs de Saneamento Básico e seu histórico.
Igualmente, ainda em no ano de 2016, a parceria público-privada já era um desejo do Estado. Como o propósito de transformar o Mato Grosso do Sul no primeiro estado do país com 100% de esgotamento sanitário. Um avanço importante, de um modelo de sucesso em diversos lugares do mundo, trazendo o capital privado junto do poder público para ofertar serviços de qualidade à população e a um custo menor com maior eficiência. O Marco geral do saneamento básico no país também um projeto de longo prazo que vai de encontro às metas do Estado.
? Fontes: Midiamax.