A prefeitura de Santos, lança licitação para modernização da iluminação pública no litoral paulista. A licitação foi publicada nesta quinta-feira, 23 de abril de 2020, os serviços tem como objetivo a iluminação pública em vias de transporte coletivo na zona noroeste e morros da cidade.
Ainda mais, o projeto integra o PAC 2 – Mobilidade Médias Cidades, e como resultado faz parte do Programa Pró Transportes – Corredores De Ônibus – Etapa 5.
Veja também, outras obras essenciais que aconteceram na cidade nos últimos meses.
O regime de execução será de Empreitada por preço unitário, e a concorrência, do tipo menor preço, assim como material, equipamentos e mão de obra. A licitação inclui uma vistoria técnica obrigatória, que poderá ser realizada de segunda a sexta feira. O horário é das 09h00 às 11h00 ou das 14h30 às 17h00. Tendo como ponto de partida o Largo 7 de Setembro, nº 08, no centro de Santos.
A visita percorrerá os diversos corredores de ônibus na zona dos Morros e ruas complementares da Zona Noroeste, na Cidade de Santos, que serão objeto da licitação. Santos lança licitação para modernização.
Mas afinal, o que é a visita técnica nesta licitação de Santos para modernização da iluminação pública?
Também chamada de visita prévia, ela é a visita de vistoria no local onde serão cumpridas as futuras obrigações contratuais, em momento anterior à apresentação de sua proposta no certame.
Dessa forma, ela é comprovada através do atestado de visita técnica. O atestado de visita técnica é um documento habilitatório relacionado à comprovação da qualificação técnica do licitante.
Ela está determinada na Lei de Licitações, em seu art. 30, inc. III:
”Art. 30. A documentação relativa à qualificação técnica limitar-se-á a:III – comprovação, fornecida pelo órgão licitante, de que, recebeu os documentos, e, quando exigido, de que tomou conhecimento de todas as informações e das condições locais para o cumprimento das obrigações objeto da licitação”.
Contudo, é importante lembrar que o foco em obras de infraestrutura já eram um dos objetivos e metas do governo brasileiro, antes mesmo do começo a pandemia do coronavírus no Brasil.
Portanto, fique de olho nas obras de infraestrutura que estão acontecendo pelo Brasil, em virtude de impulsionar cidades e município. E assim movimentar novas licitações e garantir as compras públicas.