O governador do Mato Grosso do Sul, confirmou na manhã da ultima quinta-feira (18), momentos antes de solenidade para assinatura de ordem de serviço para reforma do Aeroporto de Campo Grande, que vai acompanhar, no próximo sábado (20) a assinatura da ordem de serviço pela Itaipu, para início das obras da ponte sobre o Rio Paraguai, ligando Porto Murtinho e Carmelo Peralta.

Segundo o governador, participará do evento o presidente do Paraguai, Mario Abdo, e representantes da Itaipu Paraguai e da Itaipu Brasil. Além da ordem de licitação para a ponte, também haverá visita em parte da Rota Bioceânica.

“Na visita que fizemos nesta semana, o presidente disse que em maio de 2022 entrega as obras e a rodovia pronta. Esse é um ganho importantíssimo, a Rota Bioceânica é uma integração do Atlântico e do Pacífico, que vai aumentar muito a competitividade, principalmente onde o país mais cresce, que é o Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, onde tem a produção agrícola, a agroindustrialização”.

Afirmou o governador.

Azambuja destacou ainda a importância da reforma e modernização do aeroporto da Capital que, segundo ele, vai atender e estará alinhado com a rota bioceânica.

“Vai ter um aumento da demanda de passageiros e a reforma dos aeroportos ajuda muito para que a gente possa receber mais pessoa no estado”

Finalizou.

A abertura da licitação do projeto executivo para edificação da ponte é o primeiro passo para concretização da obra, que faz parte da rota de integração da América Latina rumo aos portos do Pacífico, a rota Bioceânica, um investimento avaliado em US$ 75 milhões.

Quer ficar por dentro de oportunidades como essa e não perder nenhuma disputa? Então entre em elicitacao.com.br para ficar por dentro de nossos produtos ou ligue para (11) 4968-7798  e fale com um de nossos executivos comerciais.