Nesta última quinta-feira (27), o edital internacional dando início a primeira etapa do Binário da Avenida Santos Dumont foi publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do Governo de Criciúma. Com recursos do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), com um investimento total de aproximadamente R$ 69 milhões, somente essa etapa custará R$ 38 milhões. Ainda segundo o edital a abertura de envelopes acontecerá no dia 20 de agosto.
Dentro dessa etapa está a revitalização da pavimentação do trecho entre a Rodovia Luiz Rosso e a rua Pinheiro Machado, sua duplicação até a Avenida Santos Dumont em direção à Avenida Centenário, além da Avenida Carlos Pinto Sampaio e a rua Fioravante Benedet, de aproximadamente sete quilômetros.
O binário ainda compreende a implantação de galerias de água pluviais, rede de drenagem, calçadas e todas as partes que envolvem acessibilidade, rampas, sinalização e iluminação. Na intersecção da rua Fioravante Benedet com a Avenida Imigrantes Poloneses, a via será de sentido único até a rua Pinheiro Machado e Avenida Carlos Pinto Sampaio.
“Nós esperamos por muito tempo revitalizar para implantar o binário, será uma alternativa de quem se locomover do Pinheirinho a Próspera e vice-versa. Apesar de ser um percurso maior do que ir pela Avenida Centenário, depois de concluído, o trânsito vai fluir melhor e o tempo de viagem será menor”.
Comentou a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.
A próxima etapa consiste na licitação de duas obras de artes especiais, o viaduto da Avenida Luiz Rosso com a Avenida Carlos Pinto Sampaio e um elevado com a Avenida Santos Dumont e a Rodovia Luiz Rosso.
Quer ficar por dentro de oportunidades como essa e não perder nenhuma disputa? Então entre em elicitacao.com.br para ficar por dentro de nossos produtos ou ligue para (11) 4968-7798 e fale com um de nossos executivos comerciais.