O certame presencial só ocorrerá em julho, atualmente a gestão da unidade Padre Roberto ainda é feita pela Santa Casa de Formiga.

No total, oito empresas das interessadas foram consideradas aptas a participar da licitação para administrar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Divinópolis. Essa informação só foi divulgada nesta segunda-feira (24) e o certame só será no dia 8 do próximo mês.

Além do preço pré-estabelecido, a empresa vencedora ainda terá de lidar com todas as exigências do Ministério da Saúde. As empresas também terão o direito de agendar visitas à unidade a partir de segunda-feira, para conhecer as instalações e como funciona o trabalho no local.

Como já foi dito, a unidade está dentro da responsabilidade da Santa Casa de Formiga, mas o contrato só vai até o dia 29 de setembro e não será renovado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), foram 11 empresas participantes da licitação, mas apenas 8 atendiam às exigências.

Ainda de acordo com a Semusa, ela não mantém contato direto com nenhuma das empresas participantes da licitação e as dúvidas e informações serão divulgadas através de notas oficiais aprovadas por comissão de licitação.

A UPA Padre Roberto foi inaugurado em 2014 e presta serviços pediátricos, de clínica médica, cirúrgicos e ortopédicos com uma capacidade de cerca de 450 pessoas e com 27 leitos de observação, sendo 7 para crianças e 20 para adultos.

Atualmente a instituição responsável por administrar a UPA enfrenta uma crise financeira, o que culminou no atraso de salários e restrição no atendimento a casos de urgência e emergência, por isso, a necessidade de licitação.

Quer ficar por dentro de oportunidades como essa e não perder nenhuma disputa? Então entre em elicitacao.com.br para ficar por dentro de nossos produtos ou ligue para (11) 4968-7798  e fale com um de nossos executivos comerciais.