No dia 15 de julho a Prefeitura de Cuiabá finalmente liberará a licitação para transporte coletivo de passageiros, sendo separada em quatro lote, ela dará a concessão para a empresa vencedora por 20 anos, podendo ser prorrogada por mais 10.

Em 2004 ocorreu o último certame para a operação dos transportes, ainda na gestão de Roberto França. A responsabilidade ficou para quatro empresas, ela duraria até 2012, mas o então prefeito Chico Galindo prorrogou o prazo para até 2019. Todos os dias, ao redor de 200 mil passageiros utilizam o transporte coletivo.

Vala ressaltar que dessa vez o edital traz muitas exigências e condições, mas mesmo assim, isso não impede a licitação de atrair empresas de todo o país. O atual prefeito, Emanuel Pinheiro, chegou até mesmo a criar uma comissão especial, desde 2017, estudar a viabilidade desse novo edital.

Algumas das exigências são ar condicionado, câmeras de monitoramento e que as linhas também atendam a zona rural, avançando para os distritos de Aguaçu, Coxipó do Ouro, Nossa Senhora da Guia e Cinturão Verde. Está previsto até o controle de qualidade sobre a frota.

Quer ficar por dentro de oportunidades como essa e não perder nenhuma disputa? Então entre em elicitacao.com.br para ficar por dentro de nossos produtos ou ligue para (11) 4968-7798  e fale com um de nossos executivos comerciais.