Com a presença de palestrantes, professores e especialistas, o Senacop trouxe grandes nomes do mercado licitatório para ampliar conhecimento sobre a Lei 14.133, prestes a se tornar a única vigente.

A Nova Lei de Licitações se tornará única a partir de 1° de Abril de 2023 e  se preparar para as novidades que ela traz é muito importante para quem fornece para o Governo. A mudança traz desafios,  impactando o dia a dia licitatório.

A Senacop 2022 trouxe o Gestor Público Ricardo Brito, o Sócio Fundador e CEO do Aroeira Salles Advogados Alexandre Aroeira, o Doutor em Direito Administrativo Noel Baratieri, a Procuradora Geral do Estado/MS Fabíola Marquetti, o Secretário-Adjunto do Ministério da Economia Renato Fenili, o Pós-Doutor em Direito Rodrigo Pironti, o Analista Judiciário Bruno Maciel, o Professor e Advogado Paulo Rei, o Advogado da União Ronny Charles, o Procurador do Estado do Espírito Santo Anderson Pedra, a Secretária de Estado de Administração e Desburocratização do MS Ana Nardes, o Especialista em Licitação Jamil Manasfi, o Especialista em Licitação Ronaldo Correa, o Ministro do TCU Benjamin Zymler e o Doutor em Direito Guilherme Carvalho em um mesmo lugar, a fim de capacitar de acordo com a Nova Lei de Licitações.

Com o apoio da Forseti, patrocinadora oficial do evento, o seminário foi aberto no dia 16 de novembro, com uma palestra exclusiva e sessão de autógrafos do livro “A Lei de Licitações e Contratos: Visão Sistêmica – Volume 1”, com o especialista e autor da obra Renato Fenili – Secretário de Gestão da Secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da economia –  e continuou trazendo inovações do mercado no dia 17 e 18 de novembro.

O evento trouxe workshops para profissionalização intensiva do cotidiano licitatório, o SENACOP anualmente contribui com o mercado de licitações. Este ano  abordando sobre a implantação da Lei n.º 14.133/2021, aprofundando na adoção de decisões técnicas e juridicamente corretas, que sejam sustentáveis perante os órgãos de controle e tratando sobre questões práticas e os desafios que os agentes que atuam, direta e indiretamente, com essa nova legislação enfrentarão.

Além disso, o evento contou com stands de empresas do ramo, trazendo as tendências para a área. A Forseti Solução em Licitação é uma delas, a empresa possui mais de 14 anos de experiência, trazendo soluções tecnológicas e serviços para empresas que vendem ou desejam vender para o Governo Brasileiro. Para se capacitar para o futuro das licitações, o evento é rico e traz diferentes óticas das compras públicas. Apoiadora do livro do Renato Fenili e do lançamento, o livro Regulamentação Municipal da Lei No. 14.133/2021 dos especialistas Hamilton Bonatto, Jamil Manasfi da Cruz e Jeane Andreane Pavelegini de Medeiros de Britto.

Confira os melhores momentos do Seminário Nacional de Compras Públicas aqui!