Olá, licitante. Você sabia que o seu score bancário e negativação pode dificultar os critérios comerciais para antecipação do AntecipaGov?
Depois de levantarmos mais dois pontos importantes sobre o AntecipaGov voltamos agora com critérios comerciais fundamentais.
Assim que instituições financeiras recebem no portal a informação de que você tem um contrato disponível começa então um processo de análise.
As instituições financeiras vão sondar o quanto querem liberar e as condições de liberação desse financiamento com base em critérios comerciais.
Significa em suma, que mesmo que sua empresa queira 70% do valor do seu contrato alguma instituição financeira pode não aceitar e dimiuir essa porcentagem.
A instituição pode criar então uma série de restrições com base Critérios comerciais para antecipação do AntecipaGov. Isso é muito importante!
Restrições comerciais para antecipação.
Além disso, a instituição pode modificar estas condições comerciais de acordo com o teu histórico bancário.
Por exemplo seu score bancário e restrições que seu nome possua, como protesto ou cheque devolvido.
Então não há obrigatoriedade, por parte das instituições financeiras apresentaram propostas e de realizarem a antecipação do pagamento, ok?
É fundamental que a sua empresa tenha uma vida financeira saudável, principalmente para se dar bem na antecipação de pagamentos!
É óbvio que a plataforma AntecipaGov é uma uma grande evolução, que chega para ajudar principalmente pequenas e médias empresas.
Ela vem para catalisar esse empresário em tempos de crise. Mas é importante ficar atento na hora de utilizar a antecipação de pagamentos de forma consciente.
Você e sua empresa pode se envolver em uma bola de neve e não conseguir nem pagar o financiamento da instituição bancária e nem a executar o contrato.
Você pode encontrar mais conteúdos sobre esse assunto em todos os canais digitais do professor Ricardo Ribas.
Aproveite para conferir a sua entrevista no Boletim Diário de Licitações oferecido pela Forseti Tecnologia em Licitação.
? Fonte: Professor Ricardo Ribas
? Foto: J. Kelly Brito via Unsplash