Transmissão de pregão eletrônico ao vivo hoje já é regulamentado, inclusive em muitos municípios e estados. Alguns estados autorizam essa transmissão e outras pelo contrário, determinam que essa transmissão seja realizada.
Eventualmente, pode-se entender como algo complexo o ato de vedar uma transmissão ao vivo de uma licitação. Afinal, tratamos de um ato público, a sessão é pública e acessível a todos.
A vedação seria algo bastante questionável. No entanto, a regulamentação é importante, até para se tenha devidamente registrado e em quais condições e em qual canal será utilizado oficialmente pela administração para essa transmissão.
Embora, é claro exista alguma resistência por parte de alguns servidores no que tange à a dificuldade em questionar os atos. Quando se aumenta o número de participantes, também aumentar o número de questionamentos e isso pode gerar uma espécie de insegurança.
Entenda um pouco sobe sanções administrativas e consensualidade.
Mas isso pode ter sido encarado como o futuro, onde iremos trabalhar cada vez mais conectados, com cada vez mais com transmissões ao vivo de licitações públicas e de outros atos dentro da administração.
Ressaltamos e parabenizamos assim, os municípios e estados que já regulamentaram tanto para a segurança do cidadão como também para uma segurança do servidor em termos de regulamentação.
A Transmissão de pregão eletrônico ao vivo é um caminho natural e também sem volta quando falamos do avanço a tecnologia e novas ferramentas de modernização da máquina pública.
Precisa disputar a sua licitação com automação e agilidade? Conheça o Sistema de Automação de Pregão Eletrônico para licitações. Também de acordo com o novo decreto de licitações 10.024.
Portanto, seja no modo de disputa aberto ou aberto-fechado, o eLicitaDisputa cuida do envio de lances. Deixando você focado em montar a estratégia para vencer a licitação nos principais portais de compras públicas do Brasil.
Por falar em transmissão ao vivo, continue acompanhando os nossos conteúdos e as nossas redes sociais. Em breve traremos uma novidade incrível para você se atualizar dos impactos no cenário atual de licitações. Fique ligado!