A prefeitura de Sorocaba (SP) vai disponibilizar, a partir desta quarta-feira (28), um sistema que permite a transmissão em tempo real de todas as sessões de licitação. A novidade atende à Lei Municipal n°12.007, de 29 de maio de 2019, e foi anunciada durante coletiva nesta terça-feira (27).

O acesso às exibições pode ser feito por meio do ícone denominado “Licitação ao Vivo”, localizando na página da Secretaria de Licitações e Contratos (Selc). A pessoa será redirecionada para um canal do YouTube gerenciado pela prefeitura e poderá acompanhar a sessão.

Jefferson Klarosk, chefe da divisão de infraestrutura e um dos responsáveis pelo desenvolvimento do sistema, explica que, alguns minutos antes da abertura do certame, estarão disponíveis na tela as informações sobre o processo de licitação em questão.

“No horário agendado, as imagens são liberadas por streaming ao vivo. A transmissão perdura durante todo o processo licitatório por meio de áudio e de vídeo em tempo real”

Ao fim da transmissão, as gravações ficarão hospedadas no canal do YouTube por tempo indeterminado e poderão ser acessadas pelos cidadãos a qualquer momento. Além disto, segundo a diretora de área da Selc, Cláudia Patrício Pereira, os vídeos serão armazenados em um DVD/CD, que ficará anexo ao processo do qual faz parte. Qualquer pessoa poderá ter acesso ao material preenchendo um formulário de vistas.

Durante a coletiva, a prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) também assinou um decreto que institui a zeladoria em escolas públicas municipais. O documento ainda não foi publicado. A zeladoria faz parte do planejamento que vem sendo elaborado pela prefeitura para melhorar a segurança nas escolas do município.

A intenção é que guardas municipais passem a morar nesses locais. Para isso, eles vão ter que manifestar interesse, fazer uma inscrição e preencher alguns pré-requisitos. Inicialmente, seis escolas devem receber o projeto. Ainda não há prazo para o início do trabalho.

Quer ficar por dentro de oportunidades como essa e não perder nenhuma disputa? Então entre em elicitacao.com.br para ficar por dentro de nossos produtos ou ligue para (11) 4968-7798  e fale com um de nossos executivos comerciais.