O Metrô de São Paulo abriu uma nova licitação para estudos da futura Linha 19-Celeste, Já é a terceira que a empresa para para o ramal que irá ligar São Paulo e Guarulhos.

Mais uma licitação foi aberta pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) para estudos de implantação da Linha 19-Celeste. Desta vez a concorrência é para investigações geotécnicas.

As investigações geotécnicas, antecedem os projetos básico e executivo e com ele é possível realizar o reconhecimento dos perfis dos solos e subsolos e das respectivas características. Este tipo de trabalho é considerado fundamental para a elaboração de projetos básico e executivo.

O edital completo da concorrência deve ser publicado no site do Metrô a partir de segunda-feira, 19 de agosto, e a entrega das propostas foi marcada para 13 de setembro.

A futura linha metroviária deve contar com 17,6 km de extensão, 15 estações e irá ligar São Paulo a Guarulhos. São previstos 40 trens para esse ramal.

A Linha 19 deve realizar conexões com a linha 3-Vermelha do Metrô em Anhagabaú, 1-Azul em São Bento, 11-Coral da CPTM (Numa possível futura estação do Pari) e, futuramente, com a linha 2-Verde, isso quando esta estiver já conectada a estação Dutra.

A demanda prevista para esse ramal é de 525 mil passageiros por dia.

Em abril deste ano, o Rede Noticiando e outros portais especializados em transporte publicou um artigo que mostrava um relatório de investimentos da Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM). Apesar da secretária não reconhecer oficialmente o documento, até agora tudo que o documento mostrava vem se concretizando.

O investimento total da obra está estimado em 15 bilhões.

Quer ficar por dentro de oportunidades como essa e não perder nenhuma disputa? Então entre em elicitacao.com.br para ficar por dentro de nossos produtos ou ligue para (11) 4968-7798  e fale com um de nossos executivos comerciais.