O Metrô de São Paulo abriu duas licitações que podem ser a esperança mais efetiva para a linha 19 – Celeste se tornar realidade. No último sábado, 03 de agosto de 2019, a companhia publicou o aviso de concorrência para contratar o levantamento topográfico da linha. A entrega das propostas está prevista para o dia 27 de agosto.

Também foi anunciada a licitação para mapeamento e cadastramento de redes de utilidade pública ao longo da linha. Para esta concorrência, a entrega das propostas deve ocorrer no dia 28 de agosto.

Os editais vão ser disponibilizados no site do Metrô a partir desta segunda-feira, 05 de agosto de 2019.

A linha 19 deve ter 17,6 km de extensão, com 15 estações entre São Paulo e Guarulhos: Anhangabaú, São Bento, Pari, Silva Teles, Catumbi, Vila Maria, Curuçá, Jardim Japão, Jardim Brasil, Jardim Julieta, Itapegica, Dutra, Vila Augusta, Guarulhos, Bosque Maia. Devem haver conexões com a linha 3 Vermelha do Metrô (Anhangabaú), 1-Azul do Metrô (São Bento), Linha 11 Coral da CPTM (Pari) e, futuramente, com a linha 2 Verde, quando esta tiver a estação Dutra. A demanda prevista é de 526 mil passageiros por dia.

As obras devem começar em 2021 e acabar a partir de 2025, ao custo de R$ 15 bilhões, de acordo com uma apresentação de investimentos que vazou no início do ano e que, apesar da STM –Secretaria de Transportes Metropolitanos não ter reconhecido o documento oficialmente, até agora tudo o que o Diário Transporte e demais portais de mobilidade noticiaram sobre ele, está se concretizando.

Quer ficar por dentro de oportunidades como essa e não perder nenhuma disputa? Então entre em elicitacao.com.br para ficar por dentro de nossos produtos ou ligue para (11) 4968-7798  e fale com um de nossos executivos comerciais.