Nos próximos dias deve ser publicado o edital para licitação da obra de concerto da cratera na rodovia SC-108, no bairro Tigipió, em São João Batista. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Infraestrutura, a qual revelou que o edital já está pronto.

Com isso, segundo o governo, nos próximos dias processo de licitação deve ser publicado para cadastramento de empresas interessadas em executar o serviço.

Na quarta-feira, 26, quatro alunas da Escola de Educação Básica Lídia Leal gomes, juntamente com professores e diretora, se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Júlio Garcia, para entregar um abaixo-assinado.

O professor Malcon Gustavo Tonini explica que a ideia do abaixo-assinado surgiu durante as aulas de Sociologia, quando trabalhava a respeito do exercício de cidadania. Com apoio da professora Joelma Fagundes, que também leciona Sociologia, foi iniciado o movimento junto aos alunos, que abraçaram a causa imediatamente.

Em pouco mais de um mês, os alunos conseguiram coletar aproximadamente 1,4 mil assinaturas.

“Aproveitamos a audiência pública que ocorreu na comunidade a respeito do problema para iniciar a coleta de assinaturas no dia 6 de maio”.

Conta o professor. A busca por assinaturas encerrou em 14 de junho, quando o Tonini iniciou a busca por fotografias e notícias sobre a situação da rodovia.

Foram feitos dois ofícios endereçados ao presidente da Alesc e ao governador do estado, Carlos Moisés, e na quarta-feira, 26, conseguiram então protocolar no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, durante o encontro com o deputado estadual.

A aluna Luiza Eugenia Formento conta que o encontro foi uma surpresa para todos que estavam presentes, pela boa receptividade.

“Fomos muito bem atendidos e recebidos pelo presidente Júlio Garcia e a chefe de gabinete Gisela Steiner. Eu e o professor Malcon relatamos o problema e contamos o processo do abaixo-assinado, onde obtivemos grande atenção de todos presentes”.

Ela ressalta que o deputado mostrou total interesse na solução do problema durante o encontro. O professor acrescenta que no fim de semana ainda recebeu a informação de que o abaixo-assinado havia sido protocolado pela assessoria da presidência da Alesc na Casa Civil.

Quer ficar por dentro de oportunidades como essa e não perder nenhuma disputa? Então entre em elicitacao.com.br para ficar por dentro de nossos produtos ou ligue para (11) 4968-7798  e fale com um de nossos executivos comerciais.