Previsão inicial era de que a concorrência ocorresse no final do ano passado, mas foram feitos ajustes de acordo com presidente da companhia.

O presidente da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, Pedro Moro, disse neste sábado, 11 de janeiro de 2020, que ainda no primeiro semestre deste ano, a estatal vai abrir concorrência para a compra de 34 novos para a rede.

Segundo Pedro Moro, a CPTM deve incorporar novas exigências nos trens e ainda será definida a fonte de recurso que pode ser o Orçamento do Estado ou o caixa da própria empresa.

“Vamos incorporar algumas soluções que a gente analisou ser interessantes termos na frota da gente. Tínhamos tentado publicar o edital no final do ano passado, mas será no primeiro semestre, provavelmente. Há alguns ajustes para fazer. Na questão orçamentária, também está se realizando ajustes [para ver se será] do Orçamento ou recursos próprios” – disse

Uma das estimativas é que parte desta frota nova seja colocada na linha 10 Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra) e para atender à demanda maior da linha 9-Esmeralda esperada para quando a ligação for prolongada para o extremo Sul com a construção das estações Vila Natal/Mendes e Varginha.

A CPTM informou que as obras do trecho entre Grajaú e estação já avançaram 50% e que a estrutura básica já está 90% concluída.

Quer ficar por dentro de oportunidades como essa e não perder nenhuma disputa? Então entre em elicitacao.com.br para ficar por dentro de nossos produtos ou ligue para (11) 4968-7798  e fale com um de nossos executivos comerciais.