A licitação para contratação dos serviços de tapa-buracos de Joinville foi homologada e logo serão assinados os contratos. Duas empresas estão sendo contratadas, com uma delas responsável por três dos quatro lotes. Somados, os quatro setores terão R$ 5,1 milhões para a manutenção das ruas pavimentadas de Joinville. Três dos quatro contratos antigos já foram concluídos. Uma empreiteira desclassificada da disputa está tentando derrubar a decisão na Justiça.

Em Cariacica, no Espírito Santo, outra cidade cujo modelo de licenciamento ambiental está sendo acompanhado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Joinville, além de Fortaleza, houve a emissão da primeira licença de impacto moderno do País, em junho. O período de análise cai para 30 dias, enquanto que a média anterior ficava entre seis meses e um ano.

O diferencial desse tipo de licença é baseado na atividade e não no porte do empreendimento. Assim, não é necessário que o empreendedor espere pela análise do órgão ambiental que definirá quais condicionantes devem ser atendidas, basta apresentar o pedido e os condicionantes já estão pré-definidos, conforme a atividade. De certa forma, é auto declarável.

Quer ficar por dentro de oportunidades como essa e não perder nenhuma disputa? Então entre em elicitacao.com.br para ficar por dentro de nossos produtos ou ligue para (11) 4968-7798  e fale com um de nossos executivos comerciais.