Segundo o vice-governador e secretário estadual de Governo, Rodrigo Garcia, o edital para a privatização do sistema de balsas entre Santos e Guarujá será lançado no final deste ano ou no início do ano que vem.

Para embasar a licitação será contratada uma empresa para definir o melhor modelo de concessão das travessias marítimas.

“Na nossa visão, o melhor serviço será privado, principalmente (em) Santos-Guarujá e São Sebastião-Ilhabela (no Litoral Norte). Você tem 13 travessias operadas pelo Estado, grande parte delas deficitária, e Santos Guarujá e outras operações, superavitárias”

Disse Garcia.

“Enquanto isso, são investimentos altíssimos. Só nas compras de motores (para balsas), R$ 56 milhões foram aplicados. A ideia é que, com a privatização, você vá ter a substituição desses equipamentos”

Completou.

João Octaviano Machado Neto, secretário estadual de Logística e Transportes explicou que se tratam de 40 motores a serem instalados em dez balsas, cada uma com quatro, dois na proa e dois na popa.

Ainda assim, 5 balsas terão de ser reformadas por exigência da Marinha sendo que também existem reparos a serem feitos em um atracadouro do lado do Guarujá.

Quer ficar por dentro de oportunidade como essa e não perder nenhuma disputa? Então entre em elicitacao.com.br para ficar por dentro de nossos produtos ou ligue para (11) 4968-7798 e fale com um de nossos executivos comerciais.