Nesta última quinta-feira (16), através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), a Prefeitura de Salvador lançou a licitação para o direito de uso e exploração do Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio.

A empresa vencedora terá 25 anos de administração do Centro e será responsável por planejar, implantar, operar, manter e promover o local com os termos da prefeitura e dentro dos pouco mais de 103 mil m² de terreno e os 37 mil m² de área construída.

Cerca de 40% da obra já está concluída e está prevista para ser entregue em setembro deste ano, tendo a capacidade de receber até 14 mil pessoas simultaneamente o Centro será a terceira maior estrutura municipal do tipo no país.

A abertura das propostas está marcada para uma sessão no dia 18 de junho, às 10h, no auditório da Secretaria da Fazenda.

“A rapidez da obra, que já causa impacto para quem passa pela orla da Boca do Rio, somada ao lançamento desta licitação, faz com que os profissionais de eventos possam vender Salvador como um destino concreto para a realização de congressos, feiras e eventos, reposicionando a cidade como um dos principais do Brasil”

Disse o secretário de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco.

Dentro do limite mínimo de R$ 10 milhões, a empresa que ofertar o maior valor será a vencedora e terá de pagar esse valor em duas parcelas iguais, uma na assinatura do contrato e outra 180 dias depois. Fora isso a concessionária escolhida ainda terá de pagar, a partir do sexto ano de gestão, 5% sobre o faturamento bruto do local.

“A empresa vencedora também fará investimentos no equipamento já no acabamento das obras, a exemplo da instalação de cabeamento e geradores, luminárias, divisórias e cadeiras paisagismo e tratamento acústico.”

Explicou a Secult em nota.

Quer ficar por dentro de oportunidade como essa e não perder nenhuma disputa? Então entre em elicitacao.com.br para ficar por dentro de nossos produtos ou ligue para (11) 4968-7798 e fale com um de nossos executivos comerciais.