Na cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo, as populares vans estão com seus dias contados. Por mais de 20 anos elas fazem o transporte dos moradores dentro da própria cidade, mas o Ministério Público exigiu que houvesse mudanças e em 2018 a prefeitura da cidade assinou um termo de ajustamento de conduta para se comprometer a melhorar o transporte público da cidade.

Na última terça-feira (14), a empresa Otrantur Transportes e Turismo venceu a licitação para administrar o novo sistema de transporte público da cidade, isso só foi possível após apresentarem a tarifa de R$ 3,95.

O investimento para a instalação de uma nova frota ultrapassa a casa do R$ 50 milhões e tem um prazo de 180 dias para começar a valer. Para a área insular serão reservados 168 micro-ônibus, dos quais 42 terão ar-condicionado, divididos em 15 linhas. Em contrapartida, a área continental terá 61 ônibus básicos, todos climatizados e operando dentro de 7 linhas.

Para atender a todos, o município também vai poder contar com um sistema de transporte noturno, operando com duas linhas entre as áreas insular e continental, o conhecido “Corujão” funcionará da meia noite as 5h. Além disso os ônibus ainda contam com wi-fi e será possível acompanhar seu trajeto através de um aplicativo no celular.

Quem ainda prefere as vans pode se segurar em uma ponta de esperança, uma vez que elas podem não ser substituídas desde que se adequem ao edital divulgado.

Quer ficar por dentro de oportunidades como essa e não perder nenhuma disputa? Então entre em elicitacao.com.br para ficar por dentro de nossos produtos ou ligue para (11) 4968-7798  e fale com um de nossos executivos comerciais.