Nessa última quinta-feira (9), foi publicada no Diário Oficial de Porto Alegre, uma licitação para recuperar pavimentos nas ruas da capital gaúcha. O Banco de Desenvolvimento da América Latina – Corporação Andina de Fomento (CAF) fará um investimento na ordem de R$ 25,6 milhões para os lotes 1 e 2 do Plano de Requalificação de Vias. A prefeitura também busca recursos para a execução de mais dois lotes desse mesmo plano, que estão, inclusive, com seus projetos elaborados.

            “O programa vai permitir a qualificação de um grupo de ruas e avenidas de alta circulação. Os trabalhos vão desde substituição do asfalto até a colocação de placas de concreto em áreas onde há paradas de ônibus”

            Disse Juliana Castro, titular da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, que é responsável pela gestão do financiamento.

            Essa é uma obra com grande importância para a cidade de Porto Alegre uma vez que, como foi dito pelo Secretário Municipal Adjunto de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen, 85% do pavimento da cidade já ultrapassou sua vida útil. Será uma obra inédita que melhorará a malha viária, ainda que de forma gradual.

            Também estão no projeto melhorias na sinalização e implantação de rampas de acessibilidade, haverão pontos com alargamentos e execução de ilhas para travessias seguras de pedestres, contribuindo para mobilidade e segurança viária.

            No total serão recuperados 17.152 metros de vias, sendo que o recebimento dos envelopes e a abertura da habilitação ocorrem no dia 12 de junho, na Superintendência de Licitações e Contratos.

            Já perdeu alguma licitação valiosa como essa por não responder a convocação do pregoeiro? Assine agora mesmo o eLicitaRadar e garanta 30 dias gratuitos para testar nossa ferramenta.

            Fale com um de nossos executivos comerciais pelo telefone (11) 4968-7798 ou adquira em www.elicitacao.com.br.