A prefeitura de Três Lagoas, cidade do leste sul mato-grossense, abriu uma licitação para a restauração do prédio que abrigava o Consulado Português. Ele fica na rua Paranaíba, no Centro da cidade e foi utilizado por meados da década de 40. A empresa que realizará o serviço deve ser definida no próximo mês.

O prédio foi tombado em 2013 como patrimônio histórico do município, logo, essa restauração deve-se a uma decisão judicial. Dessa forma, a prefeitura deveria apresentar um projeto de restauração até o final de 2016.

Existe ainda o estudo para a desapropriação do imóvel, uma vez que esse é tombado como patrimônio histórico, podendo ser inclusive transformado em um museu da imigração ou qualquer outro espaço que mantenha a sua identidade, segundo a Diretoria Municipal de Cultura.

Quer receber oportunidades de edital como essa? Assine agora mesmo o eLicitaBoletim e garanta 15 dias gratuitos para testar nosso sistema.

Fale com um de nossos executivos comerciais pelo telefone (11) 4968-7798 ou adquira em www.elicitacao.com.br/elicitaboletim